Dança

Ministério de Dança Plena Adoração

escrito por sandro

… a profetisa Mirian, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças … (ex 15:20).

Poderíamos descrever a dança como o corpo em movimento. O movimento esta presente no universo desde a fundação do mundo. A terra era sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas (gêneses 1:2). Observamos aqui, que quando Deus criou os céus e a terra, o Espírito Santo já se movimentava sobre as águas esperando a palavra do Senhor para trazer a existência aquilo quê estava no coração de Deus.

A palavra pairava aqui, vem do hebraico merachept que expressa movimento. È como uma águia no ar, o espírito pairado nos sugere a idéia de proteção e participação do Espírito Santo de deus na obra criativa do pai. É a mesma palavra usada em … como a águia desperta sua ninhada e voeja sobre seus filhotes, estende suas asas e tomando-os , os leva sobre ela(Dt 32:11, ou seja é um movimento exercendo ação sobre alguma coisa.

Depois criou Deus à luz, o firmamento, o mar com suas ondas, tudo com movimento. Imaginemos que a única coisa que não parece ter movimento eram as plantas, ainda sim Deus criou o vento para balançá-las. Não existe nada que tenha o fôlego de vida do Senhor e seja estático.

A dança, ou o movimento, sempre esteve presente entre o povo de Israel.

… louvai ao Senhor com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de corda e com flautas…(Sl 150:4).

Encontramos aqui uma ordem: louvai ao Senhor com adufes e danças. O Senhor se alegra em nosso louvor, nos somos templo do seu Espírito Santo. Podemos ver em todo antigo testamento o povo louvando ao Senhor com danças e o interessante é que a palavra nos fala em … louvai ao Senhor com danças … ou seja, são vários tipos que seguem diferentes ritmos em atitude de louvor.

Então virgem se alegrara na dança, e também os jovens e os velhos, transformarei seu pranto e jubilo e os consolarei, transformarei em regozijo a sua tristeza. (Jr 31:13).

Não existe idade para adorar ao Senhor com danças. Crianças, jovens, adultos e velhos são chamados para adoração.

A dança afasta a solidão e trás consolo ao coração. Nosso inimigo Satanás, não cria nada, apenas imita a perfeição divina, passamos a entender, sob uma nova visão e revelação de Deus, muitos dos aspectos artísticos com que o Senhor manifesta sua verdade. As portas estão abertas para que os artistas conheçam a Deus e coloquem sua palavra em cartaz.

Jessica Wiliane e Nayara Duarte
Lideres do Ministério de Dança

Deixe um comentário

CADASTRE SEU EMAIL

Receba semanalmente novidades da nossa comunidade.

Somos contra span na rede. Seu email jamais será divulgado.

CADASTRE SEU EMAIL

Receba semanalmente novidades da nossa comunidade.

Somos contra span na rede. Seu email jamais será divulgado.